Gestão Completa da Telefonia Corporativa

Parceria Focus & Navita

Telefonia Fixa, Móvel, Dados, SMS, incluindo roaming internacional e recursos digitais. O Navita TEM (Telecom Expense Management) ou Gestão dos Gastos de Telecom soluciona as questões apontadas abaixo e muito mais.

Controle de Roaming

Os gestores da sua empresa viajam com frequência, inclusive para o exterior. Como você controla as contas quando estão em roaming?

Rateio de Custos em Telecom

Sua empresa possui várias unidades? Como é feito o rateio dos custos de Telecom?

Inventário Atualizado

A compra de novas linhas e aparelhos é frequente. Seu inventário está completamente atualizado?

Plataforma TEM - Telecom Expense Management

Esta solução possibilita a gestão completa de todo parque de telefonia fixa e móvel, dados, SMS, incluindo roaming internacional e recursos digitais (impressão, licenças e notebooks). Todo o ciclo de vida de TI pode ser gerenciado com foco em controle, otimização de recursos e redução de custo sem limitar o uso no dia a dia corporativo.

A plataforma TEM é uma solução integrada – serviço + software – em que a Navita possui seu próprio software e uma operação de serviços especializada que entrega atendimento, inteligência e resultado. Nossas entregas vão desde a indicação das menores tarifas para ligações, planos de dados e SMS, até a auditoria das contas.

Se você quer otimizar seus recursos de Telecom, com menos investimento e sem baixar o nível de serviço entre em contato com a Focus e conheça o a plataforma TEM.

Inventário

A gestão de inventário de Telecom contempla o levantamento e cadastramento completo de todos os recursos de telefonia móvel, fixa e dados, para a criação e manutenção contínua de um cadastro detalhado por empresa e usuário, e posterior identificação e alocação correta de recurso por área ou centro de custo.

O parque de Telecom inventariado possibilita a implementação de uma política de uso aderente às necessidades da empresa já que, cada gestor, terá uma visão simplificada e direta das áreas dos usuários, agilizando a tomada de decisão.

Faturas

Utilizamos nosso próprio sistema para processar todas as faturas e centralizar a gestão. A partir do processamento das faturas, a Navita audita sistemicamente, linha a linha, confrontando todas a tarifas e pacotes descritos em contrato com as faturas propriamente ditas, garantindo que não ocorram cobranças indevidas em sua conta corporativa de fixa, móvel e dados.

O módulo "Faturas" da plataforma TEM faz com que sejam abolidas as falhas e riscos, uma vez que as auditorias manuais deixam de existir. Após a realização da Auditoria das "Faturas", segue-se com o rateio por área e/ou centro de custo, pode-se realizar a integração com sistemas ERP de gestão de pessoas (demissão/contratação/férias) e de processos para pagamento de faturas.

Quando o projeto envolve gerenciamento de telefonia fixa, exploramos a tarifação, nas centrais PABX do cliente. A tarifação auxilia principalmente no rateio de custos entre as áreas e geração de informação para gestão uso.

Contratos

O serviço de Gestão de Contratos contempla o cadastro de todos os contratos por tipo de serviço (fixo, voz, dados, SMS, roaming, etc.) versus o pacotes e planos, possibilitando total controle do período de vigência.

A manutenção periódica dos contratos e eventuais aditivos, monitoramento do ciclo de vida para renegociações, identificação de oportunidades de novos planos, tarifas e SLAs, está contemplada aqui.

Uso

Com o domínio total do inventário, as faturas devidamente centralizadas e auditadas, e os contratos sob controle, é possível estabelecer criteriosamente uma política de uso por área ou usuário e conseguir melhorias contínuas na redução dos custos e otimização de recursos para telefonia móvel e fixa, em tempo real.

Nosso time de inteligência em Telecom avalia mensalmente todos os relatórios da operação recomendar melhoras no serviço, prevenir e reduzir custos.

DAM - Digital Asset Management

A Gestão de Ativos Digitais traz ao gestor visibilidade e controle dos recursos disponibilizados pela área de TI. As licenças corporativas, notebooks, ultrabooks e impressões são alguns dos ativos que podem ser gerenciados, rateados e controlados. O ganho principal com esta solução é o gerenciamento dos custos desses ativos, evitando gastos desnecessários e/ou alocações em centro de custos indevidos.

Gerenciamento Especializado de Dispositivos Móveis

A plataforma MDM - Mobile Device Management – é um conjunto de soluções para o gerenciamento da Mobilidade Corporativa, incluindo BYOD (Bring Your Own Device), que permite aos colaboradores utilizarem seu próprio dispositivo para suas atividades profissionais. Veja abaixo os principais desafios no gerenciamento de dispositivos móveis corporativos.

Perda de informações confidenciais

O celular do CEO ou CFO da sua empresa com várias informações confidenciais foi perdido. O que fazer?

Segurança da Informação

Quando um usuário é desligado e não entrega o celular ou tablet corporativo, como você resolve a questão da segurança das informações?

Plataforma MDM - Mobile Device Management

Resolvemos os seus problemas relacionados ao gerenciamento de dispositivos móveis corporativos (smartphones e tablets com sistemas operacionais Apple iOS, Android, BlackBerry e WindowsPhone).
Somos pioneiros neste mercado no Brasil e possuímos conhecimento e experiência para oferecer um pacote completo de gerenciamento da mobilidade corporativa para empresas de diversos segmentos.

Na plataforma MDM, assumimos a gestão das principais ferramentas de gerenciamento do mercado (Mobile Iron, AirWatch, BlackBerry, Afaria, Knox e Good Technology), passando a suportar seus usuários e dispositivos com segurança e eficiência.Trabalhamos com a implementação de todas a políticas e processos necessários para garantir a qualidade do ciclo de vida da mobilidade corporativa.

Além disto, também:

  • Monitoramos o ambiente;
  • Controlamos o inventário;
  • Realizamos o processo de reparo e logística de smartphones e tablets corporativos;
  • Suportamos usuários finais 8x5, 10x5, 12x5 e 24x7;
  • Definimos políticas de uso e segurança em dispositivos móveis.